Comunidade católica realiza missa em homenagem a igreja mais antiga de Araçagi

A comunidade Católica da Agrovila Tainha de Araçagi, convida a todos os cristãos da cidade de Araçagi e região para participarem nesta sexta-feira (18), da celebração dos 112 anos de fundação da 1º Igreja do município de Araçagi-PB.

A celebração da Eucaristia, que marca os 112 anos está prevista para acontecer as 15:30h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus no Antigo Sítio Tainha. A mesma será presidida pelo Padre Bosco. A referida igreja foi inaugurada no dia 27 de novembro de 1900, na antiga comunidade, hoje desabitada pela construção da Barragem Araçagi. 

A comunidade Católica da Tainha, querendo avivar a cada dia a fé do seu povo, vem a cada dois anos, realizando um ato celebrativo para manter a fé e não esquecer da origem do povoado, atualmente constituído na agrovila. Também chamar a atenção dos poderes constituídos para a preservação do Patrimônio Histórico do município, visto que em nossa cidade não acontece. 
 
Portal Tainha.net

Em respeito à legislação eleitoral, o Portal Araçagi esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o Portal Araçagi o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário.

Nenhum comentário:

Produzido por MVS Designer | Copyright © 2010 - 2014 Portal Araçagi